Educação Ambiental

A compostagem de resíduos orgânicos em escolas é uma prática educativa e sustentável que beneficia tanto o ambiente quanto a comunidade escolar. Ao implementar um sistema de compostagem, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre a importância da reciclagem de resíduos orgânicos para reduzir o impacto ambiental.

Nesse processo, os resíduos orgânicos, como restos de alimentos e folhas, são coletados e transformados em composto orgânico por meio da ação de microorganismos. Esse composto pode ser utilizado como adubo natural para nutrir o solo, promovendo o cultivo de plantas saudáveis no ambiente escolar.

Além dos benefícios ambientais, a compostagem em escolas também estimula o senso de responsabilidade e consciência ambiental nos alunos, incentivando práticas sustentáveis que podem ser levadas para suas casas e comunidades. É uma forma prática e tangível de ensinar sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, preparando as futuras gerações para serem agentes de mudança positiva em suas vidas e na sociedade.

f4f2f1f3