Formulae Feed Formulation Software: manual de instruções

O Formulae Feed Formulation Software é um programa de formulação de ração para animais ruminantes e não ruminantes, desenvolvido pelo Laboratório de Suinocultura da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Goiás (UFG). O software foi concebido de forma intuitiva e com o objetivo de ser uma ferramenta didático-pedagógica para ser utilizada por instituições de ensino de nível técnico e superior na área de Ciências Agrárias.

O software utiliza programação linear para obter uma solução viável, baseando-se em operações matriciais. Em termos gerais, deseja-se obter a ração de mínimo custo a partir da disponibilidade de uma série de alimentos, mas respeitando as exigências nutricionais pertinentes à idade e à espécie do animal.

O programa está registrado na Revista da Propriedade Industrial, n° 2525, processo BR 51 2019 000953-3, código 730.

Related Files Size Archive Fingerprint
Formulae Feed Formulation Software: manual de instruções 1609 Kb 6aa607c3c1fa199b7f35318b6bdc14c0